Depois de cumpridas suas obrigações pessoais, para com a sociedade, a família e sabe-se lá mais com o quê, chega a hora do dia (ou da madrugada) em que sua sala lhe pertence, no mais absoluto silêncio. Nessa hora, em determinada poltrona, abre-se um livro e...
terça-feira, 22 de março de 2011
As residências trogloditas
Imagine que coisa prática, ao invés de construir uma casa, escavá-la nas rochas porosas da região! Se bem que, olhando de perto, os entalhes são bem pequenos e deviam demandar um tremendo esforço familiar. Mesmo assim, as pessoas preferiram morar dessa forma, talvez devido a proteção térmica oferecidas pelas cavernas rochosas.
Vejam essas lindas cerâmicas turcas, dispostas em nichos esculpidos nas paredes:
Desde a década de 50, quando começou a chegar os primeiros turistas na região, as residências começaram a ser abandonadas e os moradores se mudaram para a cidade.
A maioria hoje esta vazia, ou serve de hotéis e restaurantes. Mas nem todas. Essa montanha aí parece ser um prédio de vários andares.
Ops, dá licença, moco...
Apesar de minha humilde câmera fotográfica ser uma Sansung categoria turística de 12 megapixels, consegui aproximar o suficiente para fuxicar lá dentro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Márcia minha amiga, adorei seu blog, adoro história e estou encantada com o que vi aqui, parabéns, já sou fã e seguidora!!!!! beijinhusssssss
ResponderExcluir