Existem diversas maneiras de se visitar a Capadócia. Desde excursões partindo do Brasil, oferecidas por inúmeras agências, já que o turismo na região tem crescido bastante, ou por conta própria. Neste caso, na cidade de Istambul pode-se fechar um pacote de passeio em alguma agência ou alugar um carro e munido de um guia e mapas comprados por lá mesmo, seguir viagem, depois de embarcar o veículo em uma balsa para fazer a travessia para o lado asiático do continente.
As estradas são muito boas e o povo simpático e hospitaleiro, muito embora no interior, haja dificuldades em se compreender o inglês, a menos que você se hospede em hotéis maiores.
Alguns lugares atraem a atenção dos turistas que visitam a região e devem ser visitados:
- A dos vales em que as chaminés de fadas são atrações. Indico sem sombra de dúvidas o passeio de balão, que apesar de relativamente caro (cerca de 140 euros por pessoa), valem cada centavo. Eu diria mesmo: imperdível. Várias empresas agenciam e o próprio hotel pode indicar uma delas.
-A hospedagem em hotéis-caverna na região. Vale a pena desembolsar um pouco mais por essa experiência, apesar dos bons hotéis turísticos que já existem na região. Alem do Yunak, o Museum foi outra opção que considerei. Mas há muitos outros, para diversos bolsos e gostos.
-As Igrejas rupestres inteiramente ornadas de afrescos, no museu a céu aberto de Goreme.
-As cidades subterrâneas, cuja construção remonta aos anos anteriores à vinda de Cristo e são consideradas a oitava maravilha do mundo antigo. Foram utilizadas como abrigos e lugares de culto clandestino, nos primeiros anos de nossa era.
Depois de passar por aqui, mesmo os viajantes mais experientes chegarão a conclusão de que nunca viram nada parecido na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário