Depois de cumpridas suas obrigações pessoais, para com a sociedade, a família e sabe-se lá mais com o quê, chega a hora do dia (ou da madrugada) em que sua sala lhe pertence, no mais absoluto silêncio. Nessa hora, em determinada poltrona, abre-se um livro e...
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Comidas gostosas
Confesso também que não tenho lido nada mais que revistas de culinária. Aprendi a fazer um omelete soufflé que é uma coisa, leva doze ovos, melhor que a receita original de La Mére Poulard. Nunca provei a famosa omelete, servida nesse restaurantezinho do monte Saint Michel, mas podem acreditar que um dia o farei, pois dizem ser o que há de melhor sobre a face da terra.
Os meus sonhos são bem simples e prosaicos, pena que não sejam exatamente pertinho da minha casa...
Jantamos essa incrível omelete acompanhada de uma saladinha verde, nozes e legumes e um tinto, cabernet-sauvignon, que não estava tendo muita saída ultimamente, aqui em casa.
Amanhã farei figos cozidos no que restou dessa garafa, acompanhado de creme de ricota. E cuscuz marroquino, com shitake e limão siciliano, que aprendi com minha amiga e chef de cozinha Flávia Barbedo, que é de se comer ajoelhada.
Só quero saber de Cláudia cozinha, Gula e Gourmet. E de balançar na rede, sem olhar as horas.
Beijos.
Márcia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sua amiga Flávia, não... Minha amiga Flávia!!! Eu não faço receitas dela, ela vem na minha casa cozinhar! kkkkkkkkkk... Essa foi forte! kkkkkkk
ResponderExcluirEu já sei o que vc será quando crescer...Está escrito. Vc será dona de um delicioso e sofisticado restaurante,e será a própria gourmet,preparando com essa delicadeza que lhe é peculiar aos olhos de seus queridos clientes, os pratos mais saborosos da casa!!!Hummmm.
ResponderExcluir