Depois de cumpridas suas obrigações pessoais, para com a sociedade, a família e sabe-se lá mais com o quê, chega a hora do dia (ou da madrugada) em que sua sala lhe pertence, no mais absoluto silêncio. Nessa hora, em determinada poltrona, abre-se um livro e...
sábado, 8 de janeiro de 2011
Elvis Presley - Are You Lonesome Tonight (live 68)
Hoje seria o dia do aniversário desse grande artista, que nasceu em Tupelo, no Mississipi, em 1935.
Adoro sua música e tudo o que ela representou para sua geracão, e para todas as geracões que ele influenciou com sua arte, sua voz de negro, seu rebolado.
Apesar de seus filmes, de suas roupas-macacão, de suas costeletas, de tudo aquilo que sabemos que ele foi, aos poucos, se tranformando, simplesmente adoro Elvis.
Então vamos combinar que hoje é o dia dele, e muito embora ele tenha morrido quando eu ainda era uma menina, prefiro guardar dele esta imagem, em que ele ri e brinca, enquanto canta.
A música é de uma canalhice tremenda, nem ele próprio parece levar a sério. Ele é jovem, veste sua jaqueta de couro e certamente tem muito orgulho de seus belos dentes e estudado topete. Elvis foi muito, muito humano. Toda a sua vida foi esmiucada em detalhes, nada escapando aos seus fãs. Mesmo assim, cada interpretacão sua é inédita, Elvis é sempre inédito em nos emprestar o que lhe vai na alma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário