quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mandem presentes para mim- Antonio Calloni

Não sabia que Calloni escrevia. Hoje eu soube e apreciei ainda mais as suas artes. Para mim, ele é o maior dentre os atores nacionais. O Gerard Depardieu do Brasil. Transcrevo, pois, sua poesia, para dividir a descoberta com os amigos: "Mandem presentes para mim mandem presentes para mim muitos presentes muitas caixas volumosas pequenas com laços ou sem mandem presentes para mim muitos presentes artesanais industriais com afeto com defeitos mandem presentes para mim com embrulhos originais comuns também servem leves pesados perecíveis eternos mandem presentes para mim mandem a espingarda paterna inutilizada o Santo Antonio da mãe a casa eterna da infância as irmãs restituídas a avenida de nome Iraí onde a merda da rima nasceu lugar onde eu cresci mandem presentes para mim do céu do inferno do pai do filho do espírito nem sempre santo mandem presentes para mim mandem caixas e mais caixas mantimentos coisas inúteis (fundamentais para o bom funcionamento da alma) objetos com design moderno um sentimento mandem presentes para mim mandem desespero tempero um par de alegrias alergia eu já tenho mandem um teto solar o sexo da puta mandem dinheiro relógios de ouro mandem meu reflexo uma armadilha mandem a história de Narciso para eu embrulhar o peixe mandem presentes para mim muitas caixas brinquedos bonecos do Star Wars quero viver com sorte! mandem presentes para mim se não mandar eu mesmo compro sem parar que a tristeza é tão indecentemente óbvia quem falar em carência leva um tiro! quem falar em sublimação é um bosta! meu desejo é legítimo! quero vencer a morte! quero vencer a morte! quero vencer a morte! mandem presentes para mim. "

Um comentário:

  1. Querida Marcia, muito obrigado pelo carinho. Foi uma surpresa maravilhosa ver meu poema no seu blog. Saúde, sorte e beijos, Calloni. www.antoniocalloni.com

    ResponderExcluir