sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu final de ano de 2010

Entreguei no dia 30 minha pasta de estágio, onde constavam as 40 aulas que ministrei no ensino fundamental este ano, as 40 que assisti querendo minha mãe, além das outras 40 participacões que fiz sabe Deus como.
Minhas colegas me auxiliaram com as resenhas, uma vez que eu deveria ter assistido aos seguintes filmes: Laranja Mecânica, Queimada e O Leopardo.
Talvez eu os assista, em alguma madrugada em que me sobre tempo.
Entreguei dois trabalhos que me sufocavam há bastante tempo. O primeiro sobre Antigos Regimes Europeus. Talvez eu publique aqui, vou perguntar à minha filha se é muito chato. O último sobre a apreciacão de Eric Hobsbawn a respeito da Revolucão Francesa, em seu livro A Era das Revolucões. Um clássico que me consumiu. Digo sem sombra de exageros que Eric Hobsbawn tentou acabar com a minha vida.
Além disso, escrevi e dirigi uma peca de teatro sobre a chegada de Colombo na Ilha de Santo Domingo (pensando que estava na China, coitado). Foi um sucesso, uma vez que todo o cenário e figurino foi feito com lixo reciclado. Muitas embalagens vazias, jornais e o trono do rei feito com garrafas vazias. A sala aqui de casa virou um ateliê de artes plásticas!
Minha amiga Aurice trabalha com voluntariado e através dela fiz contato com um grupo da prefeitura, que apoia jovens ensinando a trabalhar com reciclagem de garrafas pet. Fizemos uma parceria. Deu tudo certo, o sucesso foi estrondoso e fiquei muito orgulhosa!
Ao mesmo tempo, como coordenadora das Voluntárias Cisne Branco precisei colocar em prática algumas acões. A primeira foi a organizacão de um brechó, em novembro, no intuito de arrecadar verba para tocar nossos projetos no próximo ano. Deu bastante trabalho, mas foi recompensador. O brechó aconteceu.
Também com a ajuda de outras voluntárias, tocamos o projeto Pré Natal saudável, que através de diversas atividades, orientou um grupo de mulheres nesse momento tão delicado que é a gestacão!Foram encontros com nutricionistas, psicólogas, bombeiro, teve curso de shantala, teve diversas dinâmicas e sei que fizemos um bonito trabalho.
Amanhã é nossa festa de encerramento das atividades e inventei um desfile de modas. A coisa cresceu. A cidade aderiu em peso, os convites se esgotaram. Divulguei nosso evento na SOAMAR, no Lions, no Rotary e na Casa da Amizade. Precisei contratar buffet, decorador, DJ, maquiador, cabeleireiro, correr atras de patrocinadores, uma loucura! Hoje fui até o local do evento para assistir aos ensaios de passarela.
Gente, por isso que eu sumi!
Mas estou muito feliz, porque esse ano eu realizei muito. Viajei bastante, tomei conta de minha família, estudei com filho, dei plantão em hospital público, servico em Sala de Estado, atendi as criancas na prefeitura, organizei acões sociais, assumi mais responsabilidades no hospital onde trabalho, coisas que iam acabar acontecendo...
E entre trancos e barrancos deu tudo certo, foi só comecar a fazer!
Beijos,
sua amiga(ainda viva, cansada, mas muito feliz),
Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário