quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um dia das mães diferente

Como estava longe de casa, não passei o dia das mães com minha família. Foi um dia solitário, mas nem de longe foi triste. Acordei cedo e tomei café, deixando em paz minhas companheiras de quarto, que chegaram tarde na noite anterior. Eu tinha um dia de folga inteirinho pela frente. Então proponho que acompanhem meu itinerário, enquanto as fotos possam representar os meus olhos...


A madrugada do dia 14 para 15 foi animada na cidade de Assuncão, pois era a noite do amanhecer para a independência. Mas acontece que eu durmo cedo. Além disso, gosto de ver os noticiários e nem acho adequado sair à noite para outra coisa que não seja jantar. Em outras palavras, sou chata pacas.
Por isso, resolvi fazer um programa que elas não gostariam, com toda a certeza.
Fui ao Museu da Independência, que merece um relato mais detalhado, em seguida caminhei pelas ruas vazias do centro histórico.


Era uma bela manhã ensolarada e quase tudo estava fechado, pois era feriado nacional. Mesmo assim, fui até a Plaza de la Independencia, tirei várias fotos.


Logo em frente, estava o Las Manzanas, um centro cultural que eu já havia visto logo no primeiro dia, mas estava lotado de gente e a turma com fome não encontrou local para sentar.



Tirei uma foto na árvore que encontrei no pátio, pois achei no mínimo curioso todos os galhos ostentarem fitinhas com as cores da bandeira paraguaia. Puro natal!



Por sorte, desta vez estava aberto e quase vazio. Assim, pude apreciar com calma a exposição de arte.


Na volta, me deparei com esta bela casa, que parecia abandonada:


Não resisti e tirei várias fotos...


É um belo exemplo de arquitetura art-nouveau perdida no centro de Assunção. Por uns instantes parecia que eu estava em uma daquelas ruazinhas escondidas de Paris!
Por volta de meio dia resolvi almoçar. Então resolvi conferir um restaurante que ficava perto do hotel e que meu marido recomendou.
O Bolsi, fundado na década de 60, continuou com seu charme original. Fiz uma viagem no tempo!




Pedi um surubim com molho de curry que estava muito bom, mas achei dispensável a guarnição com massa e também arroz.


Mas a grande surpresa foi mesmo a passeata de carros antigos que passou bem diante da minha janela.




De volta ao hotel, minhas companheiras estavam acordando e resolvemos ir ao shopping del sol, onde passamos o resto da tarde.


Só que na volta, decidi que a única coisa que eu gostaria de fazer era voltar ao Paseo Carmelitas e repetir o maravilhoso drink da noite anterior e em seguida jantar no Chandon, um restaurante japonês.
Fui sozinha. E não me arrependi.




Estrategicamente sentada em uma pequena mesa na varanda, pude observar o movimento, repleto de mulheres bem arrumadas, bem vestidas, maquiadas e todas fumando muito. Acho que era área de fumantes.Muitas famílias, casais e jovens em grupos de amigos.
Ao final, ainda recebi um presentinho pela data! Belo fim de noite. Estes vão para a minha mala:


De volta aos taxistas malucos, meu pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário