terça-feira, 14 de julho de 2009

La vie en Rose, outra vez!

LA VIE EN ROSE Des yeux qui font baiser les miens, Un rire qui se perd sur sa bouche, Voila le portrait sans retouche De l'homme auquel j'appartiens Quand il me prend dans ses bras Il me parle tout bas, Je vois la vie en rose. Il me dit des mots d'amour, Des mots de tous les jours, Et ça me fait quelque chose. Il est entré dans mon coeur Une part de bonheur Dont je connais la cause. C'est lui pour moi. Moi pour lui Dans la vie, Il me l'a dit, l'a jure pour la vie. Et des que je l'apercois Alors je sens en moi Mon coeur qui bat Des nuits d'amour à ne plus en finir Un grand bonheur qui prend sa place Des enuis des chagrins, des phases Heureux, heureux a en mourir. Quand il me prend dans ses bras Il me parle tout bas, Je vois la vie en rose. Il me dit des mots d'amour, Des mots de tous les jours, Et ça me fait quelque chose. Il est entré dans mon coeur Une part de bonheur Dont je connais la cause. Mais uma vez preparando-me para uma viagem especial, em meados de agosto. Desta vez visito minha cidade favorita levando minha mãe e meus filhos. Quem adivinha para onde vamos? Acho que nem preciso dizer. Mas a melhor parte, claro, é a preparação que tenho feito para esses oito dias. Consultas a guias, mapas, revistas de viagem. Aluguei O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O corcunda de Notre Dame, Ratatouille, Asterix o Gaulês. Busquei em sebos exemplares de Tintin. Meu filho está amando. Estou ouvindo muita Edit Piaf, para desespero de todos. Comprei pela internet Paris é uma festa, de Ernest Hemingway. Li em um dia, anotando todos os locais que ele costumava frequentar com Fitzgerald e James Joyce, para ir também. Reli Madame de Pompadour , Senhora da França, enquanto estive embarcada, de Christine Pevitt Algrant e fiz pesquisas históricas.Em Cuiabá, comprei Fazendo as Malas, de Danuza Leão. Anotei todas as dicas, principalmente as dos pequenos e charmosos bistrôs, onde experimentaremos um pouco de tudo. Fechei um passeio de bicicleta pelos jardins de Monet, cerca de trinta minutos de trem distante de lá. Antes de irmos, veremos O jardim das ninféias, imenso, ao vivo e à cores, no L Orangerie. Como não gosto de viajar de excursão, fechei tudo pela internet, aluguei um apartamento em Saint Germain e comprei as passagens. Tenho trabalhado muito para realizar esses planos. Voilá! Beijos sonhadores, Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário