quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Comidas gostosas

Confesso também que não tenho lido nada mais que revistas de culinária. Aprendi a fazer um omelete soufflé que é uma coisa, leva doze ovos, melhor que a receita original de La Mére Poulard. Nunca provei a famosa omelete, servida nesse restaurantezinho do monte Saint Michel, mas podem acreditar que um dia o farei, pois dizem ser o que há de melhor sobre a face da terra. Os meus sonhos são bem simples e prosaicos, pena que não sejam exatamente pertinho da minha casa... Jantamos essa incrível omelete acompanhada de uma saladinha verde, nozes e legumes e um tinto, cabernet-sauvignon, que não estava tendo muita saída ultimamente, aqui em casa. Amanhã farei figos cozidos no que restou dessa garafa, acompanhado de creme de ricota. E cuscuz marroquino, com shitake e limão siciliano, que aprendi com minha amiga e chef de cozinha Flávia Barbedo, que é de se comer ajoelhada. Só quero saber de Cláudia cozinha, Gula e Gourmet. E de balançar na rede, sem olhar as horas. Beijos. Márcia

2 comentários:

  1. Sua amiga Flávia, não... Minha amiga Flávia!!! Eu não faço receitas dela, ela vem na minha casa cozinhar! kkkkkkkkkk... Essa foi forte! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já sei o que vc será quando crescer...Está escrito. Vc será dona de um delicioso e sofisticado restaurante,e será a própria gourmet,preparando com essa delicadeza que lhe é peculiar aos olhos de seus queridos clientes, os pratos mais saborosos da casa!!!Hummmm.

    ResponderExcluir