sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Marginália II -Torquato Neto

Eu, braslileiro, confesso minha culpa, meu pecado meu sonho desesperado meu bem guardado segredo minha aflição eu, brasileiro, confesso aqui é o fim do mundo aqui é o fim do mundo ou lá aqui o Terceiro Mundo pede a bênção e vai dormir entre cascatas, palmeiras araçás e bananeiras ao canto da juriti aqui meu canto e glória aqui meu laço e cadeia conheço bem minha história começa na lua cheia e termina antes do fim aqui é o fim do mundo aqui é o fim do mundo ou lá minha terra tem palmeiras onde sopra o vento forte da fome, do medo e muito principalmente da morte 0-lelê, lalá a bomba explode lá fora e agora, o que vou temer? Yes: nós temos banana até para dar e vender aqui é o fim do mundo aqui é o fim do mundo ou lá. Torquato Neto foi poeta e compositor,nascido em Teresina, morou na Bahia e foi contemporâneo de Gilberto Gil na escola, escreveu letras em parceria com Gil, Caetano, Betãnia, Sérgio Britto e teve uma de suas letras musicadas pelos Titãs (GO BACK). Foi um defensor dos artistas de vanguarda e criou muitas polêmicas nos círculos culturais de sua época. Depressivo, matou-se um dia após completar 28 anos, ao voltar de uma festa de aniversário, com gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário