quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As visões de Anna Catarina

No ano de 2004, o papa João Paulo II beatificou a monja Anna Catarina Emmerich, freira da Ordem das Agostinas de Dulmen. Tinha visões que segundo ela, lhes eram reveladas por um anjo. Há relatos de que era muito atenta aos sofrimentos e males alheios, embora padecesse de dores físicas, que associava às da Paixão.


No final de sua vida, muito enferma, já não podia locomover-se e com a ajuda do escritor e poeta Clemente Brentano, transcreveu suas visões ditadas em dialeto vestfálico para o alemão corrente.

Nessa época, em seu leito, conta que a Virgem Maria lhe indica o local de seus últimos dias de vida e pede que procurem a sua casa. Descreve as colinas, as árvores, um poço, e o exato local onde se encontrava a casa de pedras. Para a surpresa de todos, as descrições minuciosas fizeram-se presentes no local relatado.

No ano de 1833 publicou-se o livro A dolorosa paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, e em 1852, A Vida da Santíssima Virgem Maria. O primeiro inspirou Mel Gibson na produção do filme A Paixão de Cristo. Suas visões eram ricas em detalhes descritivos, o que as tornavam leituras muito interessantes.

A casa da Virgem Maria tornou-se um local de peregrinação de católicos e muçulmanos, e mereceu a visita do Papa João Paulo II, que a considerou o local um Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário