terça-feira, 5 de agosto de 2008

viver para contar

" No dia 10 de Julho de 1939, minha mãe deu á luz uma menina com um belo perfil de índia, e que foi batizada com o nome de Rita pela inesgotável devoção que tinham lá em casa por santa Rita de Cássia, baseada, entre outras muitas graças, na paciência com que ela superou o gênio ruim do marido extraviado. Minha mãe nos contava que esse marido da futura santa chegou certa noite em casa enlouquecido pelo álcool um minuto depois de uma galinha ter plantado sua cagadela na mesa da sala de jantar. Sem tempo para limpar a toalha imaculada, a esposa conseguiu tapar a caca com um prato para evitar que o marido a visse, e apresssou-se em distraí-lo com a pergunta habitual: -O que você quer comer? O homem soltou um rugido: -Merda. A esposa então levantou o prato e disse com santa doçura: - Está servida. A história conta que o próprio marido se convenceu na hora da santidade da esposa, e converteu-se á fé de Cristo." Quem diria, que Santa Rita, hein? Os livros desse autor são muito interessantes, um caso atrás do outro, a maioria inverossímeis, mas muito divertidos, mágicos. Esse trechinho também foi só para dar água na boca, para quem morar perto de minha casa e prometer devolver eu empresto: Viver para contar é o nome da obra; Gabriel Garcia Márquez, o autor que dispensa apresentações.

2 comentários:

  1. Olha!!Acho que vou entrar na fila do livro. Mas o bom mesmo, qdo a leitura é preciosa é ter. Amiga, como vc está em meus favoritos do blog, a cada post seu aparece no meu. Isso é bom D+. Sou sócia proprietária deste site: www.estantevirtual.com.br
    e é uma delícia adquirir livros por ele. Minha experiência é vasta, já sou conhecida do carteiro de me parar na rua,rs, cidade pequena, ainda possui suas peculiaridades, ainda possui um certo glamour. Divido com vc, o que eu gosto. Passeie por ele, e se vc, não tiver objeções de livros usados, com dedicatórias e alguns até autografados, você irá amar...Já recebi 02 com autógrafos, já recebi infinitas dedicatórias de um tempo que eu nem pensava em nascer...Um universo fascinante!

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosos mesmo!! Existem tantas frases, provérbios que muita gente não sabe que são dele!


    "Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração."

    "Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo."

    "Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."

    SHOW!!!!

    bjsssssssssssssssssss
    Claudia

    ResponderExcluir