terça-feira, 19 de abril de 2011

Dica de viagem: Kismet hotel


O Kismet é um hotel-boutique muito especial. Pequena pérola encravada na cidade de Kusadasi, debruçada sobre o Mar Egeu.
O breve traslado de subida é feito por um carrinho de golfe do próprio hotel. A entrada é muito charmosa, com a fachada recoberta por heras e um pátio de onde se pode observar o sol se pondo no horizonte, em meio a paisagem de barcos aportados e muitas gaivotas.


No verão, as mesas são dispostas ali, para que os hóspedes apreciem o espetáculo de camarote, verdadeiro ponto de encontro de ricos e famosos, bem como reis e rainhas, que pudemos conferir nas fotos meticulosamente dispostas na recepção. (Nada, é claro, que se compare ao prazer de nossa magnífica presença!)
Como chegamos no final da tarde e era inverno, resolvemos tomar uma bebida no bar próximo ao restaurante, decorado com muito cuidado, no estilo inglês com toques orientais: Relógio de carrilhão,sofás chesterfield, muita madeira escura, tapetes artesanais da região , escrivaninha inglesa com abajour estilo inglês, muitos livros de arte e revistas de decoração a disposição dos hóspedes, gaiolas de madeira gigantes, bancos asiáticos...



Os funcionários do hotel pareciam trabalhar lá há bastante tempo e fizeram de tudo para tornar nossa estadia perfeita.
Subindo para os quartos, percebemos que nem todos tinham elevador a disposição, o que talvez seja um problema para alguns hóspedes. Ficamos com pena do maleteiro pois nossa bagagem era imensa e pesadíssima e ele subiucom elas pela escada de madeira.
Os apartamentos eram bastante confortáveis e tinham uma impressionante varanda para o oceano, iluminada por um lampião suspenso. Ficamos por um tempo olhando para a noite do penhasco e nos pareceu muito mais escura e imensa.(Mas o frio logo nos fez entrar e ligar a calefação!)


Descansamos e nos arrumamos para o jantar. O menú era fixo e pré-contratado pela agência de viagem, sem surpresas, mas estava gostoso e pedimos um vinho da região para acompanhar.


Dormimos cedo pois o ritmo da viagem era bastante puxado e exigia que nos levantássemos as seis horas no dia seguinte!
O hotel providenciou um early breakfast para nós e como elogiamos muito a deliciosa geléia de rosas feitas no próprio hotel, o gerente nos ofereceu um vidro enorme, com o doce, para levarmos para casa.
Foram esses pequenos gestos de cortesia e delicadeza que nos encantaram e por isso deixei aqui essa dica. Se forem viajar pela Turquia e puderem escolher os hotéis, ao invés de ir às escuras, incluam o Kismet no pacote, pois é certeza de bom atendimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário